sábado, 20 de outubro de 2012

II Simpósio Mineiro de Neurociências

      Hoje tive o imenso prazer de participar de um encontro com profissionais maravilhosos que fazem toda a diferença na área de neurologia. Porém, além de um encontro com a ciência, tive um encontro com a VIDA. Infelizmente, não damos o devido valor à nossa vida justamente por não conhecer e não sentir a dor alheia.
     Um dos grandes médicos presentes nesse encontro, Dr. Acary Souza Bulle Oliveira, nos apresentou o caso de uma mulher que simplesmente fez com que eu sentisse vergonha das minhas reclamações e me desse uma enorme lição de vida. O nome dela é Leide Consuelo Quereza Moreira e ela tem Esclerose Lateral Amiotrófica (E.L.A), uma doença degenerativa do Sistema Nervoso, ainda sem cura. Em 2005, já com gastrostomia e traqueostomia, e com todos os movimentos comprometidos, com exceção do globo ocular,começou a usar uma tabela visual como forma de comunicação e um dom tímido começou a ganhar espaço até assumir sua verdadeira relevância.
     Conheça a história dessa mulher fantástica em detalhes no site http://www.leidemoreira.com.br/poesias_v04/port/biografia/home.asp
 
DILEMA
Leide Moreira
 
Minha vida se esvaindo
Não sei se vou chorando ou sorindo
Sorrindo pondo fim a uma agonia que não aguento mais
Chorando por deixar para trás pessoas que amo demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário